Na sexta feira passada, dia 6, começou o Amazonas Film Festival - Aventura, Natureza e Ambiente. A noite já havia muitas pessoas em frente ao Teatro Amazonas só pra ver os atores desfilarem no Tapete Vermelho, ou pra entrar no Teatro pra ver a cerimônia de abertura de perto. Esse foi o meu caso. Fiquei na fila até as 19h, quando o segurança liberou a entrada.
A abertura foi no Teatro Amazonas, as 20h e teve a presença dos atores Milton Gonçalves, Victor Fasano, Nathalia Timber, Tânia Alves, Tuca Andrada, Anderson Muller e outras celebridades. Teve o discurso do Secretário de Cultura Robério Braga e logo depois teve a apresentação do júri das mostras competitivas.
O ponto alto da noite foi a homenagem ao presidente de honra Carlos Manga, que não pode comparecer devido a problemas de saúde, sendo representado por Nathalia Timberg. Logo após a exibição do vídeo de homenagem, Carlos Manga participa da abertura por telefone, que ficou muito emocionado pela homenagem, dizendo: "Já fiz muitas pessoas chorarem com meus filmes, mas hoje, é o povo desse Estado que me fez chorar com esta homenagem".
Logo depois, o governador Eduardo Braga faz o seu discurso e o júri, numa quebra de protocolo, premia o governador com o premio "Vôo da Floresta". A cerimônia acabou com o filme de abertura "Antes que o mundo acabe" de Ana Luiza Azevedo.
No dia seguinte, houve a mostra competitiva de curtas digitais - Amazonas, no Cine Teatro Guarany. A seção foi realizada as 18h. Foi uma seção lotada. Destaque para o Coletivo Difusão, que está competindo com 5 curtas. Também nessa competição estava o curta "Janela para o outro", que homenageia o professor Narciso Lobo, que morreu em julho desse ano. Outro curta que eu gostei foi o "Promessa", que falava sobre o drama da comunidade Arthur Bernades, no São Raimundo.
No domingo, teve a mostra competitiva de curtas digitais - Brasil, também no Cine Teatro Guarany, que foi realizada as 16h30. Destaque para o representante do Amazonas na mostra, o Picolé do Aranha, que foi muito aplaudido. Outro que foi bom, na minha opnião, foi "A ilha", um filme de animação fofo.
O festival vai até quinta feira e o encerramento vai ser no Teatro Amazonas, as 19h30. Eu vou tá lá cedo, na fila, pra entrar, e no dia seguinte, postarei aqui no blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)



0 comentários:
Postar um comentário