O Instituto Municipal de Transportes e Trânsito de Manaus (IMTT) pretende extinguir os Terminais de Integração 1 e 2, situados no Centro da cidade e no bairro da Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus, respectivamente. A informação foi dada ontem, a A CRÍTICA, pela diretora de transportes do instituto, Edna Cavalcante.
Segundo ela, a ideia é que as linhas de ônibus que passam por ali sejam deslocadas para outras regiões da cidade, diminuindo o número de coletivos que precisam, obrigatoriamente, circular por aqueles pontos. A integração, nesses casos, seria feita apenas via cartão Passafácil em qualquer ponto da cidade. Edna deixou claro, porém, que os projetos do instituto ainda não têm data, nem previsão para entrar em vigor.
Segundo a diretora de transportes, recentemente o IMTT concluiu um estudo que aponta que uma média de 40 mil pessoas ainda utiliza cada um dos dois terminais para fazer a integração. “Ainda é um número muito grande de gente, então não podemos tomar nenhuma medida por enquanto. Mas nosso objetivo é reduzir esse quantitativo para, aí sim, quando tivermos um mínimo aceitável, proceder com a medida”, contou Edna.
‘Espalhar as paradas’
A diretora disse, ainda, que com o fim dos terminais serão abertas várias novas paradas de ônibus para continuar recebendo alguns dos coletivos que hoje circulam naquelas áreas. “Será fácil fazer isso na Constantino Nery, onde temos espaço. Mas não sabemos como isso se dará na Cachoeirinha. Vamos ter que espalhar esta demanda por paradas em várias ruas”, explicou.
O espaço físico ocupado pelos dois terminais será reaproveitado de diferentes formas: no T-1, serão montadas as novas paradas, que serão acessadas somente por quem pagar a tarifa de R$ 2,25. O T-2 será destruído e ainda não se sabe o que será construído ali.
Fonte: Jornal A Crítica
Então, vc é a favor ou contra a extinção do T1 e T2?
Assinar:
Postar comentários (Atom)



1 comentários:
Postar um comentário