Boa tarde! O post de hoje é sobre a atual situação que Manaus está vivendo no transporte coletivo.
Na sexta-feira, dia 30 de abril, o usuário do transporte coletivo em Manaus foi prejudicado. O porque? Simplesmente porque não teve ônibus!
Depois de várias ameaças, o Sindicato dos Rodoviários decidiu fazer uma greve geral da categoria. Inicialmente, a greve estava programada para as 4h, porém uma liminar da justiça fez que a greve fosse adiada para as 14h45. As 15h, os ônibus que saíram das garagens formaram uma fila indiana em várias partes do Centro, e lá permaneceram por horas. Com os ônibus parados ninguém podia ir pra casa, pro trabalho ou pra qualquer outro lugar. Os poucos veículos que rodaram estava lotados, e demoravam horas para chegar.
Revoltada, a população não deixou por menos. Alguns ônibus foram destruídos (4, segundo a imprensa) e até cobrador levou porrada nesta tarde quente de abril. Com o centro parado, praticamente toda a cidade sofreu com congestionamentos intermináveis.
A confusão foi tão grande que o hashtag #GreveManaus foi parar no trending topics (ranking de expressões mais citadas) do twitter nacional. Criticas e piadinhas rolaram durante todo o dia. O nobre deputado Josué Neto, aliás, foi o único que achou a greve uma bobagem. “Um diazinho dá pra aguentar sim”.
No meio de toda essa confusão, palmas para a equipe de vídeo do Jornal Dez Minutos, que fez uma ótima cobertura do ocorrido. Para quem quer saber mais detalhes sobre o ocorrido, é só acessar as reportagens no Canal do Dez Minutos no youtube.
Com a repercussão da greve, a Prefeitura expediu uma Nota Oficial, declarando que não tem nada haver com a paralisação do sistema coletivo. Você pode conferir aqui
Entretanto, sendo o sistema coletivo uma concessão pública, a Prefeitura tem sim haver com a situação. O prefeito Amazonino é um dos grandes responsáveis por esse caos, ainda que tente desnvincular de sí essa responsabilidade. A prefeitura tem sim que intermediar negociações salariais entre os empresários e a categoria. Afinal, é ela a gestora do sistema. Mas a Prefeitura decidiu só observar o embate entre os empresários e os rodoviários, enquanto a população sofre com esse transporte ridículo que é o nosso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)



1 comentários:
e fogo fazem greve em tudo
se peitar fora do lugar fazem grvee
kkkkkkk
Postar um comentário