Oi gente! O post de hoje é sobre o Festival Amazonas de ópera.
O XIV Festival Amazonas de Ópera iniciou ontem com a estréia da ópera “Yerma”, de Heitor Villa-Lobos no Teatro Amazonas. O espetáculo é dividido em 3 atos e conta a história de Yerma, uma mulher que vive em uma pequena comunidade onde todos se conhecem. A jovem obrigada a casar com um homem que não ama como era de costume, fica obcecada pela ideia de ter um filho.
“Yerma” é apresentada pela primeira vez na íntegra no Brasil, com a direção musical e regência do maestro Marcelo de Jesus. O figurino, cenário e coreografia da peça emocionaram o público que lotou o Teatro. O espetáculo contou com a participação de 147 artistas e 70 integrantes da Amazonas Filarmônica. O Coral do Amazonas, Companhia de dança do Amazonas e Coral infantil do Liceu Artes e Ofícios Cláudio Santoro também participaram da apresentação.
O festival será realizado de 23 de abril a 30 de maio e serão 30 espetáculos a serem apresentados, sendo 15 no Teatro Amazonas e os demais divididos no Centro Cultural Palácio da Justiça, Teatro Luiz Cabral e Centros de Convivência. Além disso, o Festival de ópera será estendido ao interior, com a apresentação da Pocket Opera “A Cinderela”, de Gioacchino Rossini, que será realizada no dia 15 de maio, em praça pública, no Novo Airão. A metade dos espetáculos será gratuita, somente os espetáculos do Teatro Amazonas serão pagos. O homenageado do festival esse ano será Heitor Villa-Lobos, maestro e compositor brasileiro, com 2 óperas na programação do festival.
• Locais de vendas dos ingressos:- Teatro Amazonas: de segunda a sábado das 9h as 19h, domingos das 16h as 19h (a partir do dia 11/04/10).
- Loja BestSeat no Millenium Shopping: de segunda a sábado das 10h as 22h e domingo das 15h as 21h ou pelo Site http://www.bestseat.com.br/
Programação de abril
24 (Sab) - 20h - Teatro Amazonas
GUERRAS DE ALECRIM E MANGERONA, de Antônio Teixeira (1707-1769)
Ópera em I ato
25 (Dom) - 19h - Teatro Amazonas
YERMA, de Heitor Villa-Lobos (1887-1959)
Ópera em 3 atos
26 (Seg) - 18h - Centro Cultural Palácio da Justiça
CONVIVÊNCIAS DE ÓPERA - CANTO LÍRICO com Carmen Monarcha
27 (Ter) - 19h - Centro Cultural Palácio da Justiça
CONCERTOS POPULARES, com a Orquestra de Violões do Amazonas
28 (Qua) - 19h - Teatro Luiz Cabral (piano)
A CINDERELA, de Gioacchino Rossini
Pocket Opera
29 (Qui) - 20h - Teatro Amazonas
ROMÉO ET JULLIETTE, de Charles Gounod (1818-1893)
Ópera em Cinco Atos de J.Barbier e M. Carré
30 (Sex) - 20h - Teatro Amazonas
YERMA, de Heitor Villa-Lobos (1887-1959)
Ópera em 3 atos
A programação completa você confere no site http://www.amazonasfestivalopera.com/



0 comentários:
Postar um comentário