Livros Indicados por Renato Russo

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012 0 comentários
Boa noite ^^ Bem, esse primeiro mês do ano já foi movimentado D: Eu até tinha umas ideias de post, mas acabei deixando de lado. Como disse, foi um mês movimentado, com vários acontecimentos, seja bons ou ruins, mas é a vida. Eu cheguei a pensar fazer um post mais pessoal, como fazia antigamente (quem acompanha o blog desde os primórdios sabe não sei se tem gente da primeira acompanhando, já que ele se modificou muitas vezes mas tudo bem).
Enfim, deixando esse papo pessoal de lado, o assunto desse post hoje é de algo bacana que achei na internet. Quem me conhece, sabe que eu sou fã da Legião Urbana (influência dos meus irmãos kk), então eu curto ler algumas coisas relacionadas sobre a Legião ou do Renato Russo, então eu achei uma lista interessante, uma lista pessoal de livros indicados pelo Renato. Pra quem gosta de livros (como eu), a lista dele é interessante, contendo autores nacionais e internacionais. É importante observar que nessa lista tem uns títulos que serviram de inspiração para alguma música do Renato (ou achas que "A montanha mágica" é só uma coincidência com a música com o mesmo nome? ). Enfim.... abaixo segue os scans e a lista.




“Zen e a Arte de Manutenção de Motocicletas”, Robert Pirsig
“A Montanha Mágica”, Thomas Maan
“Admirável Mundo Novo”, Aldous Huxley
“Estórias de Fada”, Oscar Wilde
“A Revolução dos Bichos”, George Orwell
“Capitães de Areia”, Jorge Amado
“Encontro Marcado”, Fernando Sabino
“O Apanhador no Campo de Centeio”, J.D. Salinger
“Discurso Sobre a Servidão Voluntária”, Etienne de la Boétie
“O Senhor dos Anéis”, JRR Tolkien
“Siddharta”, Herman Hesse
“Demian”, Herman Hesse
“Narciso e Goldmund”, Herman Hesse
“O Lobo da Estepe”, Herman Hesse
“Histórias Extraordinárias”, Edgar Allan Poe
“Fundação”, Isaac Asimov
“1984”, George Orwell


Outros autores:
- Júlio Verne
- Fernando Pessoa
- Carlos Drummond de Andrade
- Colin Wilson


Outros livros:
“O Vampiro Lestat”, Anne Rice
“Feliz Ano Velho”, Marcelo Rubens Paiva
“…e milhões de outros livros”


Pra você, esses títulos são interessantes? São boas escolhas? Já leu algum?
Bem, pra quem ficou interessado, é só começar a procurar em uma biblioteca esses livros e partir pra ler = D 


Boa leitura! =D 

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Alone in the Dark | TNB