Twitter faz 6 anos esse mês \o/

quinta-feira, 22 de março de 2012 0 comentários
Bom dia! Ontem o twitter completou 6 anos de existência e, claro, ganhou parabéns dos seus usuários. O termo "Happy Birthday Twitter" e a hashtag #Twitter6anos estavam entre os mais comentados nos Trending Topics Brasil e Mundial de ontem. Fico me perguntando como seria a internet sem a existência do Twitter.


No dia 21 de março de 2006, é postada a primeira frase do Twitter.
Claro que tem pessoas que não gostam do microblog, acham que é uma rede que não tem uma função ou que não serve pra nada (eu inclusive já tive essa impressão) mas o fato é que o Twitter modificou a maneira de como as pessoas se comunicam, produzem e consomem informação na web. O que explica o sucesso? Bem, o Twitter juntou três funções que modificou a internet e a relação do usuário com a informação: o broadcast, a democratização da opinião e o real time, aliado a simplicidade das postagens. 
Antes de eu ter uma conta no Twitter, isso em 2009, eu tinha uma visão diferente do que eu tenho agora, eu até tinha uma resistência para migrar para essa rede social. Pra mim, o Twitter era só um microblog fútil e que as pessoas só postavam coisas desinteressantes como "eu fui pra escola" ou "fui dormir". Eu só tinha entrado para divulgar o meu blog, tendo em vista que muitos blogueiros se serviam dessa ferramenta para divulgação. Pensei que nem ia me viciar. Ledo engano! Assim que comecei a ficar ativa no Twitter, em poucas semanas eu já tava viciada, tuitando todo o dia, o que me espantou. Usando-o, eu percebi que o Twitter não era tudo aquilo que eu imaginava, que ele era possível sim mostrar conteúdo bom, bastava vc seguir as pessoas certas, e o mais interessante é que era possível ter um debate interessante sobre um assunto relevante, até mesmo com pessoas que você nunca iria imaginar interagir com ela, como no caso de pessoas públicas que possuem uma conta na rede social.
Confira abaixo os fatos marcantes, os números e as curiosidades dessa querida rede social.




Com informações de: Youpix

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Alone in the Dark | TNB